segunda-feira, fevereiro 19, 2007

O Laboratório Sem Janelas

Estou de férias e sem muito que fazer. Depois de um fim-de-semana de muita paródia, decidi ontem realizar um pequeno projecto que tinha em mente, para preencher o tempo livre. E assim nasceu o fórum "Laboratório Sem Janelas". O nome teve origem num laboratório do departamento de informática da Faculdade de Ciências. Este laboratório tem a particularidade de não ter janelas e foi desde sempre frequentado pelo nosso grupo de colegas.
É um fórum que aborda várias temáticas, com destaque, como é óbvio, para a informática. Os interessados em dar uma espreitadela podem fazê-lo em www.labsemjanelas.pt.vu, registando-se.
Agora resta esperar que este projecto tenha alguma aderência para se manter activo.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

EMO Is The Solution!


Não pude deixar de postar esta piada, apesar de muita gente não a perceber, quem perceber de certeza que vai gostar. Mas atenção, que fique bem claro que eu até gosto de algumas bandas EMO.

sábado, fevereiro 10, 2007

Mais Um Matinal


Chegada a Carcavelos as 9 horas da manhã, para perceber que estava uma corrente impossível e como não me apetecia percorrer a linha de cascais num passeio em cima de uma prancha, decidi procurar um sítio mais abrigado da corrente.


Ora, e cá está, praia da torre a dar umas ondinhas razoáveis. Era só tirar o facto de a água estar castanha e teria sido perfeito.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Romeu e Julieta do Neolítico

"É uma descoberta única: os restos mortais de duas pessoas abraçadas, enterradas há cinco ou seis mil anos.
Os esqueletos foram descobertos por uma equipa de arqueólogos em Itália, Mantova. Para Elena Menotti, chefe da equipa, é um achado espantoso.
«Nunca se descobriram provas da existência de enterros duplos no período Neolítico, muito menos pessoas abraçadas – estão realmente abraçadas», afirmou a arqueóloga. Menotti acredita que os dois morreram jovens: os dentes estavam praticamente intactos e pouco gastos.
«Ficámos todos entusiasmados quando os descobrimos» - contou Menotti à Reuters. «Ando na arqueologia há 25 anos. Fiz escavações em Pompeia, em todos os locais famosos, mas nunca me senti tão tocada porque esta é a descoberta de algo especial.»
Testes de laboratório irão determinar a idade do casal no momento da morte e há quanto tempo foram enterrados."

in Bitaites

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Gmail - Perto da Perfeição

Há um tempo atrás li uma notícia de que a Google ia implementar no seu Gmail um nova função que era o Mail Fetcher, que permite adicionar ao Gmail outras contas de e-mail, permitindo assim obter todos os e-mails de todas as suas contas através de POP3 e recebe-los directamente na sua inbox da conta do Gmail.
Esta função torna o Gmail perfeito, no entanto na altura em que li a notícia, ainda não a tinha disponível na minha conta. Hoje lembrei-me, fui ver e... voilá. Tinha a opção já disponível, é impossível não ficar satisfeito, dado que posso dizer adeus aos "500" tabs do firefox abertos para ver os e-mails de todas as contas (gmail, sapo, faculdade, etc.) e, sem querer desfazer do excelente programa que é, dizer adeus ao Thunderbird, que a partir de agora se tornou (pelo menos para mim) quase inútil (a única função que tem é ver os newsgroups da faculdade).
Claro que há sempre obstáculos nisto tudo e de quem mais poderiam vir senão daquela empresa de Redmond que domina o mundo não pela qualidade do software, mas pelos tentáculos que o mesmo usa para aprisionar o utilizador mais incauto? Pois é, as contas Hotmail não têm POP, logo os e-mails dessas contas não podem ser descarregados por software de terceiros. Nem sequer um mísero mail forwarding tem, por isso, quem tem conta neste belo serviço de e-mail não vai poder adicionar essa conta ao Gmail.