sábado, dezembro 30, 2006

I Can Smell 2007...

O ano está a chegar ao fim. Continuo sem grandes planos para a passagem. Provalmente em casa, e depois da meia noite uma saída com os amigos para não deixar no esquecimento uma data muito importante. Especialmente importante porque este ano que acaba trouxe para mim muitas mudanças positivas. Foi um ano em que aprendi muito, umas coisas facilmente, outras da pior maneira, mas acima de tudo aprendi. E como diria o meu estimado Nietzsche - "O que não me mata, torna-me mais forte!" - Palavras sábias...

À medida que os anos avançam, passam cada vez mais rápido, pelos menos essa é a impressão com que fico. É o tremendo fardo da idade que nos vai pregando estas partidas... Sim, porque parecendo que não, 24 anos começa a ser um fardo pesado de carregar. Por falar em fardo, e como hoje estou muito virado para citar autores famosos... Charles Baudelaire encaixa aqui nas minhas palavras de uma maneira bastante natural.

"Devemos andar sempre bêbados.
É a única solução.
Para não sentires o tremendo fardo do tempo que te pesa sobre os ombros e te verga ao encontro da terra, deves embriagar-te sem cessar.
Com vinho, com poesia, ou com a virtude.
Escolhe tu, mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre as verdes ervas de uma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez atenuada, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala; pergunta-lhes que horas são: "São horas de te embriagares. Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem descanso. Com vinho, com Poesia. ou com a virtude"

"Embriaga-te" - Charles Baudelaire

Um belo poema que até enquadra bem neste espírito de reveillon. É este o "tremendo fardo" a que me refiro. Possivelmente percebem agora.
Falando do novo ano. Espero que 2007, a nível pessoal, seja um ano de consolidação das mudanças que ocorreram. Espero igualmente que seja um ano mais produtivo onde a motivação e força para ultrapassar os obstáculos seja abundante. Pelo menos que não seja abalada pelo cometer dos mesmos erros de 2006.

Espero que para o "e-Motivo" também seja um grande ano, e não apenas o ano em que o blog acabou por desinteresse do seu desnaturado autor (que tem a mania de começar blogs, sites, fóruns e abandoná-los a meio - shame on me).
O meu outro grande blog, o mutilado mas sobrevivente "O Lado Negro das Palavras" está aos poucos a renascer das cinzas da monotonia em que se tinha instalado e promete voltar a ser um blog mais actualizado e com mais movimento. Tenho para ele planeado um novo aspecto e talvez quem sabe uma nova casa (leia-se alojamento).

E pronto, não vos maço mais com este post, que não foi senão uma maneira de me redimir pela ligeira falta de actividade dos últimos dias.