sexta-feira, março 02, 2007

Amor à Primeira Vista?

Hoje estava a passear no colombo, quando decido entrar na Fnac (é rara a vez que não entro nessa loja). Depois de dar uma passagem rotineira pela "bancada" Apple, escutei o que parecia ser uma bateria a tocar. O som vinha do café/bar da Fnac. Curioso, fui espreitar e encontro uma banda a efectuar o sound check, preparando-se para um concerto (showcase). Tinha uma menina loira como vocalista, um baixista, teclista e baterista (estranho não havia nenhuma guitarra). Assim que a vocalista começou a cantar... fiquei literalmente sem palavras, que o diga o meu colega e amigo Dawn que me aturou nos minutos seguintes a elogiar compulsivamente a voz da vocalista. Mesmo a nível instrumental a banda apresentava um rock ligeiro (indy) com muitas influências chillout e elementos de jazz, bastante agradáveis de ouvir.

Procurei rapidamente por informação da banda nos arredores, até que encontrei o CD deles exposto para venda. De seu nome Triband, são alemães e deixaram-me completamente rendido à sua música, o que é um feito, dado que a primeira audição foi num concerto ao vivo, onde normalmente o som é pior e os artistas não têm a ajuda de qualquer elemento de estúdio que os aperfeiçoe. Por isso o que eu pude ouvir foi puro talento sem quaisquer efeitos. Sem dúvida o seu maior trunfo é a voz e presença da bela vocalista.

Foi com muita pena que não pude assistir ao concerto, mas o sound check foi suficiente para eu me interessar bastante por esta banda, que ao que parece, depois de uma pesquisa feita no google, não são muito conhecidos. Vão no entanto lançar em Abril o segundo álbum e estão em Portugal para o apresentar.

Assim que puser as mãos no CD, posto aqui uma pequena review. E faço-o porque acho que estas pequenas bandas têm bastante qualidade e merecem ser divulgadas.

http://www.triband-music.de/