quarta-feira, julho 11, 2007

Sem acentos no XChat?

Já não é a primeira vez que me acontece. Mas acabo sempre por me esquecer da resolução deste simples problema.
Na maioria dos casos, a aplicação XChat (cliente de IRC), em Linux e Mac envia de modo erróneo os caracteres com acentos devido ao charset utilizado por default. Acontece que nós que o estamos a usar vemos correctamente os acentos, mas quem está do outro lado não. Para ajudar à festa não existe em lado algum (pelo menos que eu tenha reparado, e procurei bastante) a opção para mudar o charset. Para os que têm o mesmo problema, e para mim que dentro de uns tempos quando reinstalar o Ubuntu já não me vou lembrar disto, aqui fica a solução. É muito simples basta escrever o seguinte na caixa de texto:

/Charset ISO-8859-15

Problema resolvido. Até ao próximo post! :P