quinta-feira, dezembro 27, 2007

Novo router

Não, não é um ovni. É o novo substituto do meu D-Link. É um Belkin F5D7633-4 e apesar de eu não conhecer muito bem a marca, passou os testes a que eu o submeti e tem um alcance wireless muito maior. Veio parar-me às mãos com um firmware já algo antigo, em poucos minutos fiz o upgrade e ficou tudo a funcionar às mil maravilhas.

Andei a cuscar um pouco o sistema operativo do bicho e também corre Linux. É sempre bom saber que o "pinguim" já anda pelos mais variados aparelhos.
Foi bastante fácil de configurar, com boa documentação cada opção a configurar, ficando apenas a nota negativa para o facto de para utilizadores avançados a interface não relevar o "sumo" das opções. Pormenor que se resolve acedendo ao router por SSH e mexer directamente nos ficheiros de configuração para dar os retoques finais.

Até agora tem-se portado bem e já não tenho os problemas que tinha com outro, vamos ver com o decorrer do tempo. Entretanto, vou tentar arranjar alguma utilidade para o D-Link.