sábado, janeiro 19, 2008

Nova aquisição - Macbook Black


Foi desta que fiz o upgrade ao meu iBook G4, que apesar de não ser muito velho (2 anos) já estava a precisar de reforma. Colocar mais memória era uma boa hipótese, mas dada a dificuldade para encontrar memória para um Mac com PowerPC (processador IBM), os seus preços absurdos e também o facto de os novos Macbooks serem máquinas com bons processadores e bastante atraentes, não hesitei muito na altura de comprar.

Depois veio a parte difícil. Escolher a cor do Macbook. Passado muito tempo a decidir e com algum incentivo da minha menina, acabei por escolher a versão em preto, pois já estava farto do branco ao fim de 2 anos a usar o iBook. A diferença de preços só pela cor não se justifica (a versão em preto tem mais 40Gb de disco), mas para a Apple a tinta preta paga-se mais caro :P


Falando da máquina, é bastante boa, o processador core 2 duo 2.2Ghz deixa os G4 a comer pó e 1Gb de ram para já é mais que suficiente para o Leopard deslizar à vontade, mesmo cedendo 144Mb para a gráfica (partilhada). No entanto acho que a Apple podia muito bem deixar de ser "comilona" e colocar os 2Gb por defeito.



Este post já foi escrito no novo brinquedo, e ainda estou em processo de descoberta do Leopard (aquela menu bar transparente... sucks!) e nos próximos dias vai ser para reposição do software que já tinha no iBook.

Nota: curiosamente fiquei a saber que sem o Quicksilver fico um pouco à nora em Mac OS, logo foi a primeira app a ser instalada :)

Mais fotos no meu Flickr: http://flickr.com/photos/rogeriopvl/